quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como Disfarçar as Olheiras

     A olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres (incluindo eu). O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.
     A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.
      Infelizmente ainda não existe tratamento que seja totalmente eficaz na erradicação das olheiras por se tratar de um problema natural. Porém, existem alguns truques que ajudam a amenizar este problema e aquela carinha de “panda” que as olheiras nos proporcionam.
     Para começar, é essencial estar descansada, manter uma rotina noturna regular que não atrapalhe o seu sono, que é sagrado!
Evite se stressar com facilidade, alimente-se corretamente, pratique exercícios e evite tomar muito sol.
     Nosso sempre companheiro corretivo, também pode colaborar e muito com a diminuição das olheiras. Prefira os de bastão, por ser mais seco e não agredir tanto a pele.
     Compressas, cremes específicos, aplicação a laser, drenagem linfática e peelings suaves também são uma boa pedida em casos mais graves.
Uma dica simples e caseira e que traz bons resultados é colocar uma colher no congelador até ficar bem gelada e colocar na região dos olhos diariamente. Rodelas de pepino nos olhos também é outra forma simples e eficaz de amenizar as olheiras

Um comentário:

  1. ainda bem que não bebo nem fumo...

    http://ideias-exdruxulas.blogspot.com/

    ResponderExcluir