quarta-feira, 6 de abril de 2011

Organize Sua Bolsa

   Os cientistas ainda não descobriram como, mas uma mulher sempre consegue carregar qualquer coisa dentro da bolsa. Não importa se ela é enorme ou minúscula, tudo que precisamos esta sempre lá! Mas as vezes esta tão bagunçada, que só encontramos aquela chave ou make quando reviramos ela ao avesso. Para evitar que isso aconteça, aqui vão 7 dicas para manter sua bolsa sempre organizada:

1. Separe os pertences mais importantes que devem ser carregados no dia-a-dia, como os documentos, chaves, carteira, celular, maquiagem. Por maior que a bolsa seja, carregue somente o essencial.

2. Para ter mais praticidade e ocupar menos espaço, use nécessaires e pequenas bolsinhas para acomodar a maquiagem e outros itens de uso diário.

3. Se a bolsa é pequena demais, falta espaço, mas se é grande, fica difícil encontrar qualquer coisa. Ao escolher uma bolsa nova, considere além da beleza, se o tamanho é adequado para carregar tudo o que você precisa.

4. Tenha sempre uma bolsa diferente para cada ocasião. Para usar no trabalho, a bolsa deve ter um espaço para os objetos que necessitam ser utilizados durante o dia todo. Já em ocasiões especiais como festas e eventos, procure utilizar bolsas pequenas apenas para carregar os pertences mais importantes.

 5. Reserve os bolsos laterais e externos para objetos como as chaves e pequenos objetos. Assim você ganha tempo e não corre o risco de perdê-los no fundo da bolsa.

 6. Fazer uma limpeza geral também conta. O ideal é limpar a bolsa a cada quinze dias.

 7. Além da limpeza externa da bolsa, é preciso descartar os pertences que estão fazendo volume, como por exemplo, papéis. Jogue fora tudo o que não está tendo mais utilidade e organize os demais, colocando em bolsos e divisórias.

2 comentários:

  1. Boa dicaa...amei, realmente minha bolsa é uma bangunçaaaa...tem tudo que não preciso, daí quando chego num lugar, embro que aquilo que precisava estava na outra....kkkkkkkkk...ohh vida...passa lá no meu Blog e vamos rir um pouquinho tem tirinha nova!! bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para quem precisa organizar a bolsa, como todos as mulheres do planeta heiuehiuehieuieuieuheiuh
    Eu sempre me atrapalho com papeizinhos de nota fiscal, bala, chiclete e tudo mais...
    Vou tentar ser mais organizada agora, rs!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir