segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuidados Básicos Para uma Pele Saudável


Nossa pele está sempre exposta a diversos fatores poluentes e agressivos. Para ter um rosto sempre bonito, entretanto não precisamos de muito trabalho, bastam três cuidados básico por dia.
O primeiro passo é lavar bem o rosto. Um rosto limpo é fundamental para manter uma aparencia saudável e é o primeiro passo para livrar a pele das impurezas do dia-a-dia. Como a pele do rosto é muito mais sensivel que do restante do corpo, dê preferencia a sabonetes líquidos neutros, que são mais suaves e agridem menos a pele. Eu particularmente, gosto de usar sabonetes para bebês (uso o Mamãe e Bebê da Natura, além de não agredir a pele tem um cheiro delicioso de bebê!), e se a intensão é ter uma pele cada vez mais jovem, talvez a iniciativa valha a pena, certo? rs

O segundo passo é tonificar. Loções tonificantes são muito importantes porque tiram aquelas impuresas mais profundas que não saem só com água e sabão. Tonificanto a pele você devolve o seu ph natural e melhora a micro-circulação, ajudando assim no processo de renovação da pele. Muita gente se confunde com os termos "loção tônica" e "loção adstringente", e não, eles não são a mesma coisa! A função da loção tônica é completar a limpeza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus, já a da loção adstringente é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.
Existem no mercado inumeras opções de tônicos faciais, escolha a que mais lhe agrade, mas tome cuidado com tônicos com excesso de álcool.

E chegamos então ao terceiro e último passo, hidratar e proteger. Uma pele bem hidratada é sinonimo de uma pele radiante. Escolha um hidratante que seja compativel com seu tipo de pele e abuse dele, principalmente nessa época mais fria, quando a pele tende a ressecar com maior facilidade, e é claro, não podemos esquecer do protetor solar, SEMPRE! Até nos dias frios. Ele evita o envelhecimento precoce devido exposição aos raios UV. Você pode sem nenhum problema aplicar o hidratante e depois o filtro solar, mas eu prefiro usar um hidratante que já possua filtro (meu preferido é o UV Perfect FPS 30 da L'Oréal Paris, custa em média 40 reais), assim minimiza-se tempo, e como estamos sempre na correria, qualquer minuto economizado é bem vindo.

Pronto! Com esses três passos simples (e convenhamos, rápidos) você garante uma pele muito mais saudável e bonita. Para melhorar ainda mais os cuidados com a pele, vale apostar em máscaras de tratamento uma vez por semana. Você pode comprar uma máscara de sua preferencia ou pode até mesmo fazer em casa!

Comece limpando e tonificando o rosto, depois faça uma esfoliação:

Ingredientes: 
-1 colher de açúcar cristal
-1 colher de mel
-1 colher de chá de creme hidratante facial

Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes em um recepiente plástico e limpo. Depois aplique o esfoliante caseiro no rosto inteiro evitando a área dos olhos e faça movimentos circulares, esfoliando levemente poucos segundos em cada área do rosto. Depois é só enxaguar o rosto com água fria e usar adstringente para fechar os poros.

Aplique uma máscara hidratante caseira:

Ingredientes:
-1 clara de ovo
-1 colher de farelo de aveia
-1 colher de chá de mel

Modo de Fazer:
Primeiro bata bem a clara de ovo até que ela fique em neve, depois adicione o farelo de aveia e o mel. Aplique a máscara hidratante no rosto todo , deixe agir por 20 minutos. Depois retire apenas com água fria.

E finalize com o filtro solar!

6 comentários:

  1. Adoreeeeeii teu blog :)
    To seguindo, siga tbm? Se gostar comente :) http://teen-age-dream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Curti seu blog
    To seguindo
    Segue o meu tbm ?
    http://esmaltebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de beleza....estou precisando mesmo de dicas assim, naturais pra fazer...já estou seguindo, segue o meu tbm...bjs
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia... Muito legal seu blog, parabéns! Bjs. Susi.

    ResponderExcluir
  5. Ah, estou precisando de uma loção tonificante, minha pele tem ficado muito oleosa...
    Gostei dessa receita caseira de hidratante. Sempre funciona.

    Estou seguindo,
    Beijos
    Ana - http://naparededoquarto.blogspot.com
    Aproveita e participa da promoção que o blog tá fazendo do livro Linhas,de Sophia Bennett. É só até o dia 06/04!

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visitinha! *-*
    ameeeeeei seu blog, tem um conteúdo muito bom, e dicas incríveis! *.* por incrível que pareça (partindo de mim), já sou seguidora fieeeel viu? HHSUIDHAIDUHSADASD.


    beeeeeeeijos :*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir