domingo, 3 de abril de 2011

Limpando o Organismo!

     Qual o primeiro passo para se ter uma vida mais saudável? Uma alimentação regrada. Disso todos nós já sabemos. Mas por onde começar? Como dar o primeiro passo? O que fazer antes de qualquer coisa? Ai é que a coisa complica, cada pessoa faz isso de uma maneira diferente. O certo seria ir a um nutricionista e juntamente com ele decidir o que mais se adapta a você e suas necessidades. Eu pretendo fazer isso, em breve, por enquanto eu vou me virando a minha maneira.
     Vou começar com uma desintoxicação do organismo. Eu já fiz há algum tempo atrás, é bem legal. Conhecida como detox, é uma dieta que tem por intuito não se eliminar peso, e sim, toxinas do nosso corpo, ela é geralmente composta por uma dieta à base de líquidos. A que mais me chamou atenção na época foi o do 'suco detox', que consiste basicamente em se alimentar apenas com um delicioso suco feito de boldo, limão e pimenta de caiena, por um período de 1 a 3 dias. Tomei esse suco durante 4 dias ininterruptos. O resultado? Mais disposição (por incrível que pareça) e 3 kg a menos na balança.
     Meu suco, porém era um pouquinho diferente. Chá verde, boldo e limão. Troquei a pimenta pelo chá verde, que é mais fácil de achar, e tem o mesmo efeito, acelerar o metabolismo, além disso, o chá verde é antioxidante.

Como Fazer o Suco Detox:

* Ferva meio litro de água e coloque 3 col. de sopa de boldo e 3 de chá verde;
* Deixe em infusão de 10 a 15 minutos;
* Coe as folhas;
* Esprema 3 limões e junte ao chá e adicione água até completar 1 litro.

Ai é só colocar em garrafinhas na geladeira e ir bebendo durante o dia. O ideal é tomar um copo dele ainda morno em jejum.

      Lembrando que essa receita é para um litro, mas você deve tomar de dois a três litros de liquido por dia, ou seja, pode fazer mais do suco ou tomar bastante água, de preferência bem gelada para acelerar o metabolismo.
     Vou começar a tomá-lo novamente hoje, depois eu posto qual foi o resultado, e se alguém se empolgar e resolver fazer comigo, será muito bem-vindo!
 
Quem se interessar, quiser tirar alguma duvida ou quiser alguma dica, é só deixar um comentário.

11 comentários:

  1. muito explicativo!

    Muito legal seu blog!!!

    Estou seguindo!

    Comenta e segue o meu tambem?

    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vai ajudar uma série de pessoas *-*
    Agora mesmo vou anotar a receita, caso venha a precisar.

    E quanto ao filme, é extremamente difícil encontrá-lo. Aqui, neste link é possível assistir em inglês. http://freakz.tumblr.com/

    Já neste línk você pode fazer o download.
    http://prosaberta.blogspot.com/2011/03/vamos-ver-filme-freaks-1932.html

    ResponderExcluir
  3. é muito legal este blog,muitas pessoas vão aprender com ele

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, mas acho que não é lá a coisa mais saudável do mundo, porque pelo que você deu a entender, você ficou 4 dias somente a base do suco, o que é bom porque elimina toxinas, mas você fica sem as proteínas e vitaminas dos alimentos.
    Acho que não conseguiria ficar sem comer DD: HUHDIUASDIUHSADIUHSAIDDS


    beeeeeeijos ;*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza não é uma dieta a ser seguida regularmente, e sim, um modo de purificar o organismo, é valido qnd vc passa alguns dias se alimentando muito mal, ou quer iniciar uma dieta, assim tira o "vicio" de comer certos alimentos, obviamente não é saudável se manter apenas a base desse suco, ele tem origem na verdade em "rituais" de purificação do corpo e da alma, onde fica-se 10, 14 dias se alimentando apenas a base de sucos e sumos como esse,. Claro que nos seres não tão espiritualizados não conseguiriamos tal feito (eu ao menos não!) rs Mas 1 dia dps daquele fds de semana regado a churrasco, doces, mcdonald's e cia, acaba sim por te deixar bem mais leve, e bem mais disposta.

    ResponderExcluir
  6. ola vi as dicas e achei interessante estar compartilhando algumas informaçoes a 3 anos conheci atraves de um casal de amigos uma linha de sucos maravilhos que desintoxica e nutre o organismo reforçando o sistema imunologico a principio fiquei em duvida alias so conhecia esta planta para uso capilar e quando me falaram em suco de aloe vera eu quase infartei imaginando um gosto amargo. mas daifiz o desafio de experimentar e tive e tenho ate hj muito beneficios na nutricao e alimentaçao de toda minha familia.e um suco totalmente natural produzido nos EUA e que faz muito bem a saude riquissimo e vitaminas , minerais , aminoacidos um alimento completo eu uso todos os dias suco de aloe vera e tem em 3 sabores ,puro , com laranja , uva e maça e pessego sao maravilhosos. quem quiser conhcer e verfificar todas as informaçoes nutricionais visite essa pagina e compartilhe com os amigos que precisam de mais saude . http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/produtos.php?categoria=Sucos ou ligue p 11-8391-2102 flavia

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo Blog, dicas de saúde bem legais =) que não servem só pra meninas bonitas, servem pros meninos tbm =))

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se a gente consegui eliminar alguns quilimos fazendo esse suco Suco Detox:
    aguardo a resposta obrigada estou adorando esse dicas....

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se a gente consegui eliminar alguns quilimos fazendo esse suco Suco Detox:
    aguardo a resposta obrigada estou adorando esse dicas....

    ResponderExcluir
  10. Olha dá pra perder peso sim, eu perdi três quilos em quatro dias. Mas a intenção é mesmo limpar o organismo. Não dá pra usar como diete, mas ajuda bastante, fora q perder 3/4 quilos em um curto periodo de tempo dá um empurranzinho, uma animada. rs

    ResponderExcluir